segunda-feira, 19 de setembro de 2016

40 Dias de Doação - Dia 01; Sentido



"Quanto mais me entrego e me doo, mais recebo para mais doar e me entregar. É como um canal de fluxo de enchente e vazante, que se alternam ao sabor da vontade daquele que é o dono de todas as coisas. Quanto mais doamos mais parecidos com Deus ficamos, porque Ele é o doador por excelência. Fez isso com a vida, repetiu doando-se na salvação, e seguirá doando vida na ressurreição e pela eternidade afora. Ele dá sem nada pedir em troca. Há, sim, quem não queira receber. Mas ninguém precisa fazer nada para receber o que já está dado. Com Deus não há barganha. Ele não vende nem troca; dá!

Essa semana iniciamos mais uma série de frases, agora falando de Doação. Essa série acompanhará a campanha Eu me importo – 40 Dias de Doação, da Igreja Batista Atitude – Central da Barra, de onde sou membro.

Nesses quarenta dias conheceremos um pouco mais do caráter doador de Deus, e o convite que nos faz a sermos semelhantes a Ele, vivendo apaixonadamente em exercício de doação constante ao próximo e a Ele mesmo, em amor e entrega incondicional.

Tenho certeza de que, ao concluirmos essa série, seremos capazes de vivenciar a doação como a forma mais plena e pragmática, de realizarmos o amor de Deus. Porque se podemos didaticamente afirmar, diríamos que Deus é doador, e importa que os verdadeiros adoradores, o adorem com espírito de doação. 


"Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos das a nossa vida por nossos irmãos.”
1 João 3:16

 Que Deus nos ensine o poder transformador da doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário